Há um bom motivo para muitos ainda preferirem teclados mecânicos e painéis de comando reais apesar da disponibilidade de interfaces touchscreen. Em muitos casos, eles nos dão controle sobre nossos mundos digitais. Fãs de interfaces táteis vão amar esse projeto de Florian Born – que criou um sistema que mistura seu iPad com controles físicos personalizáveis.

Sistema de Florian Born

O sistema é relativamente simples, ao menos para o usuário. É uma série de três tipos de controles – botão de controle, botão deslizante e botões comuns – todos eles com imãs. Eles se prendem a uma parte da tela do iPad transmitindo entrada graças às suas carcaças de alumínio condutor. Born criou um app para transformar essas entradas em informação útil – e eles podem ser adaptados para qualquer necessidade particular, de edição a produção musical.

É uma forma interessante de remodelar uma forma consolidada de interação com o usuário para o mundo das telas sensíveis ao toque – e, de alguma forma, acaba sendo mais do que a soma das partes. Diferentemente de outras interfaces, o sistema de Born é personalizável e reprogramável, uma peça faça-você-mesmo de interface de usuário que é infinitamente reciclável. Bem legal. [Creative Applications]

Controle deslizante