Temos todos os tipos de controle remoto com touchscreen atualmente, mas quando você presta atenção no que está passando na TV, um botão físico significa que você não precisa ficar constantemente olhando para baixo para trocar de canal. É claro que alguns desses controles com touchscreens contam com recursos úteis como gestos, mas a Philips desenvolveu uma nova tecnologia chamada RevoTouch que mistura o melhor desses dois mundos.

Os protótipos mostrados pela empresa durante a IBC lembram bastante controles remotos tradicionais de TV, mas os botões de plásticos que conhecemos e amamos guardam um segredo: eles são sensíveis ao toque como touchscreens. Então além do clique familiar de cada botão, usuários podem deslizar por todo o controle para funcionalidades extras de uma forma que preenche as lacunas entre as antigas e as novas interfaces e coloca os melhores recursos de ambos em apenas um controle remoto.

E a tecnologia pode ser aplicada a qualquer design ou layout. A Phillips pretende oferecer essa tecnologia em controles que ela produz para OEMs, permitindo que cada uma customize individualmente quais botões contam com as capacidades extras de toque. E quando ele enfim for lançado para consumidores, pode revolucionar todas as tardes preguiçosas de sábado que passamos na frente da TV. [Philips via Gizmag]

ku-xlarge (10)