Nós conhecemos bem a Jawbone por seus ótimos e pequenos aparelhos sonoros — mais especificamente, headsets e speakers Bluetooth. Mas o novo produto da empresa não faz barulho nenhum. Trata-se de uma pulseira. O bracelete Up faz relatórios de seu corpo 24 horas por dia, 7 dias por semana.

As afirmações da Jawbone sobre o Up são bem ambiciosas: eles esperam que o acelerômetro embutido não apenas monitore seus movimentos e hábitos de dormir (apesar de não dar detalhes exatos sobre como isso é feito), mas também torne as pessoas mais saudáveis. Usado em conjunto com um aplicativo de smarpthones (imaginamos iOS e Android) com acesso ao navegador, você poderá ver uma tabela de seus hábitos físicos e corrigir os piores. Isso significa saber que tipo de comida você digeriu e fez você se sentir um lixo (e feliz também!) durante o dia, se você está fazendo os exercícios necessários, ou quando seu corpo realmente descansa de noite. Quanto dessas informações serão realmente úteis (ou simplesmente reais) dependerá muito de como será a exibição e construção dos dados no lado do software.

Infelizmente, o bracelete não conversa com o smartphone sem a necessidade de fios — é preciso conectá-lo pelo plug de fones. Isso é meio chato em termos de praticidade, e meio surpreendente se levarmos em consideração o passado nobre da empresa no ramo do Bluetooth. Mas esperamos que a ausência deixe o brinquedo mais barato, mais leve e com grande duração de bateria (obrigatório para qualquer um que pretende usá-lo diariamente). Quando tivermos a oportunidade de colocar um desses em nossos punhos, daremos nossas impressões. Ele chega ao mercado apenas no final do ano.[Jawbone]