Se você teve dificuldade em comprar um iPhone 4 ou ainda está esperando na fila, eis o porquê: a Apple mandou só 70.000 unidades para as quatro operadoras brasileiras. Mas até o fim do ano, deve chegar mais uma remessa de iPhones e, finalmente, o iPad deve ser lançado.

Um dos diretores da Oi disse à Folha que o Brasil recebeu apenas 70.000 iPhones 4, distribuídos entre as quatro operadoras, e a Oi vendeu sua cota em apenas três dias. Mas a Apple deve enviar mais uma remessa para as vendas de Natal – então se você queria um iPhone 4, vai ter mais outra chance de comprá-lo no Brasil.

E o iPad, hein? A gente está esperando há tempos pelo lançamento oficial por aqui, e nada. Sim, a Apple já vendeu 7,5 milhões de iPads pelo mundo, mas pode vender mais alguns por aqui, certo? Diziam que ele viria no segundo semestre, mas o ano já está acabando. Segundo a Folha, as lojas credenciadas da Apple vão começar a vendê-lo até o fim do ano, mas só o modelo Wi-Fi – a versão com 3G ainda não foi homologada pela Anatel e deve chegar só ano que vem. [Folha via Twitter]