_Saúde

Brasil soma 19 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus

De sexta para sábado, houve aumento de 6 novos casos de coronavírus, somando ao todo 19 casos confirmados de infecção no Brasil.

Estrutura do novo coronavírus COVID-19

Estrutura do novo coronavírus COVID-19

No Brasil, o Ministério da Saúde agora contabiliza 19 casos de pessoas infectadas com o coronavírus. Houve uma adição de seis novas infecções de sexta (6) para este sábado (7). A informação foi anunciada pelas autoridades no fim de tarde de hoje.

O balanço de contaminação por COVID-19 por estado está assim:

O Estado de São Paulo registrou registrou o primeiro caso fora da capital, mais especificamente de Santana de Paranaíba (a 41 km de São Paulo). De acordo com a Secretaria do Estado de São Paulo, os pacientes infectados com o COVID-19 estão em observação em casa e passam bem. Todos têm histórico de viagem de países como Itália, Irã e Estados Unidos.

No caso da Bahia, o novo caso diz respeito a uma trabalhadora doméstica que teve contato com a primeira infectada do Estado, marcando a primeira contaminação local.

Por ora, segundo a Folha de S. Paulo, um dos casos mais preocupantes é o de Distrito Federal, pois a paciente de 52 anos está internada na UTI em estado grave. Apesar da doença, ela já tinha uma condição crônica preexistente.

Os casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus caíram de 768 para 674. Os estados com o maior número de casos suspeitos são: São Paulo (184), Minas Gerais (123), Rio de Janeiro (111), Rio Grande do Sul (88) e Santa Catarina (44).

Até o momento, os únicos estados em que não houve registro de casos suspeitos são: Maranhão, Amapá, Roraima, Acre e Tocantins.

Segundo dados da OMS, no mundo há 102 mil casos de infecção pelo novo coronavírus, mais de 3.480 mortes e 90 países além da China contam com pacientes contaminados.

[Folha, G1 e Agência Brasil]

Sair da versão mobile