_Aviação

Brasil também vai liberar uso de aparelhos eletrônicos durante voos

A FAA, espécie de Anac americana, permitiu ontem que companhas aéreas liberem o uso de equipamentos eletrônicos durante todo o voo. E, aqui no Brasil, a Anac vai seguir os passos, e dentro de algum tempo poderemos continuar usando nossos tablets mesmo durante decolagem e pouso de aviões. Segundo o Olhar Digital, a Anac vai […]

A FAA, espécie de Anac americana, permitiu ontem que companhas aéreas liberem o uso de equipamentos eletrônicos durante todo o voo. E, aqui no Brasil, a Anac vai seguir os passos, e dentro de algum tempo poderemos continuar usando nossos tablets mesmo durante decolagem e pouso de aviões.

Segundo o Olhar Digital, a Anac vai seguir a determinação da FAA de liberar os gadgets nos voos. A permissão vai depender de garantia de segurança das aeronaves – as empresas precisarão provar que seus aviões são seguros o bastante para que o uso dos aparelhos não cause nenhuma interferência.

Mas, em alguns casos específicos, o uso dos gadgets pode ser proibido – as empresas terão autonomia para exigir que os passageiros desliguem os aparelhos em pousos com baixa visibilidade, por exemplo.

Atualmente, o uso de equipamentos eletrônicos é permitida durante o voo, mas não durante a decolagem e o pouso – nessas fases, os aparelhos precisam estar desligados. Em outros momentos, é possível manter o aparelho ligado, mas apenas no modo avião. Isso não vai mudar – mas tudo bem, o importante é poder começar a ver seu filme já durante a decolagem no seu tablet.

O que falta saber agora é quando poderemos fazer isso: a Anac ainda não deu uma previsão para liberar os aparelhos nos voos [Olhar Digital. Foto: Brian Herzog/Flickr]

Sair da versão mobile