O que acontece quando a gente pergunta para as voláteis sugestões de autocompletar do Google o que elas acham de cada um dos estados do nosso país? Um mapa bem diferente, que além de fazer rir, nos diz mais ou menos que tipo de buscas são relacionadas a cada parte do Brasil.

A maioria das sugestões de autocompletar diz respeito a turismo e são sem graça, portanto pegamos a mais popular entre as dez que aparecem, desde que não seja óbvia. Afinal, que graça tem usar a primeira sugestão para o Rio Grande do Sul – que seria "Rio Grande do Sul Wikipédia" – se os nossos orgulhosos amigos gaúchos conseguiram emplacar Rio Grande do Sul do Brasil do Mundo entre as dez sugestões?

Lembrando que as sugestões de autocompletar do Google mudam frequentemente, de acordo com os termos mais pesquisados nas últimas horas ou dias. Os resultados que foram parar neste mapa foram registrados por volta das 17h de hoje, 7/12/2010. 

Outras curiosidades: 

  • São Paulo e Pernambuco não têm nenhuma sugestão de autocompletar. 
  • As sugestões para o estado do Piauí foram quase todas "cult", provavelmente por conta da revista cultural de mesmo nome. 
  • O Distrito Federal não é, de fato, um estado. É uma Unidade Federativa.
  • Tanto "existe" quanto "não existe" estão entre as dez sugestões de autocompletar para o Acre, mas Desciclopédia está acima das duas.
  • A primeira sugestão de autocompletar para o estado do Mato Grosso é o o nome do seu estado vizinho ao Sul. 
  • Mesmo sendo um estado tão grande, a primeira sugestão para o Pará é "Pará de Minas", uma cidade de MG. 

Inspirado pelo [Giz US]