Nesta sexta-feira (20), será lançada ao espaço a missão NS-21, da Blue Origin. Entre os seis tripulantes, está o mineiro Victor Hespanha, que garantiu seu lugar na nave New Shepard através de um sorteio feito pela Crypto Space Agency.

Victor Hespanha havia investido seu dinheiro em NFT e buscava apenas diversificar seus investimentos. Agora, deve se tornar o segundo brasileiro a realizar uma viagem espacial, ficando atrás apenas do astronauta Marcos Pontes.

Além do brasileiro, voarão na missão Hamish Harding, presidente da empresa Action Aviation; Jason Robinson, fundador da empresa imobiliária JJM Investments; Victor Vescovo, cofundador da empresa de investimentos em private equity Insight Equity; Evan Dick, investidor que já havia participado de outro voo da New Shepard; e Katya Echazarreta, que se tornará a primeira mulher mexicana a ir para o espaço.

Os passageiros terão a chance de realizar um voo suborbital –em que a nave atinge o limite entre a Terra e o espaço, proporcionando aos viajantes a visão do nosso planeta. Além disso, os astronautas também experimentam alguns minutos de ausência de peso.

O momento da decolagem até o pouso costuma durar entre 10 e 12 minutos. Será possível acompanhar a transmissão ao vivo no site Space.com a partir das 9h30 (horário de Brasília) –uma hora antes do lançamento. 

A empresa também divulgou o emblema oficial da viagem, desenhado por Dick. Cada elemento representa um dos tripulantes. Hespanha, por exemplo, recebeu um diamante com um círculo em alusão à bandeira do Brasil.