Foi descoberto um problema sério de segurança no iOS, que permite a qualquer um acessar informações no seu iPhone, mesmo que esteja protegido por senha.

Como o brasileiro Salomão Filho mostra no vídeo acima, tudo o que você precisa fazer é pegar um iPhone protegido por senha rodando iOS 4.1, fingir fazer uma ligação de emergência mas discar ###, tocar no botão verde, depois no botão liga-desliga e voilà! Você tem acesso aos contatos do usuário, além do correio de voz, histórico de chamadas, controle por voz e outras funções.

Para desfazer o truque, basta pressionar e segurar o botão de trava como se você estivesse desligando o celular, e então cancelar a ação.

Uma falha semelhante já apareceu no iPhone antes, e permitia acesso aos contatos, e-mails e navegador a partir da tela de trava.

O Giz americano replicou este truque com sucesso em vários iPhones rodando iOS 4.1, mas não conseguiu quando o tentou em um iPhone rodando iOS 4.2 Beta 3. Ou seja, a Apple pode já saber da existência dessa falha e já tê-la consertado. Vamos aguardar. [MacMagazine via 9to5Mac via Wired]