Eu sou um dos muitos brasileiros que contam com os atravessadores de iTunes Gift Cards para abastecer seus iPreciosos com aplicativos. Mas será que somos tão numerosos a ponto de merecer uma loja com Brazil no nome?

O BraziliaPilot.com — que eu já estou carinhosamente apelidando de PilotoDeBrasília.com — não aparenta ser um site brasileiro. O endereço de email para contato é da AOL, e a página Sobre do site também menciona que eles estão localizados no estado americano de Colorado. Ele surgiu da "profissionalização" do vendedor de mesmo nome no eBay. Aparentemente as vendas estavam indo tão bem que a montagem de um site próprio se fez necessária.

Curiosamente, o site só vende os cartões mais caros, de 50 e 100 dólares, que brasileiro, pelo que eu sei, compram menos. Ao menos dá pra pagar com PayPal. 

Agora fica a dúvida: será pura coincidência, ou o nome do site revela que os brasileiros compõem a maior fatia de mercado para esse tipo de mercadoria (que também engloba cartões de pontos para Wii, Xbox Live, World of Warcraft, entre outros)? Essa hipótese é menos improvável do que parece, se o exemplo da eStarland for algum indício. A loja americana de games tem até comunidade oficial no Orkut e página dedicada aos brasileiros, que compram muito lá e ganham um tratamento diferenciado graças a todas as particularidades da alfândega brasileira. 

Você compra cartões como esse? Conte pra gente onde — especialmente se você já comprou do PilotoDeBrasília. [MeioBit]