_Cultura

“Bridgerton”: 3ª temporada focará na história de Penelope e Colin

Isso quer dizer que a série não vai seguir a ordem original dos livros de Julia Quinn, nos quais a série é baseada. Nada que já não tenha acontecido antes, é verdade

Bridgerton

Imagem: Reprodução/Divulgação Netflix

A terceira temporada de “Bridgerton” não vai focar na vida amorosa de Benedict (Luke Thompson), como se esperava. Segundo a própria Netflix, os próximos capítulos vão contar a história de Penelope (Nicola Coughlan) e Colin (Luke Newton) — o que diverge da ordem dos livros de Julia Quinn, nos quais a série é baseada. 

Em entrevista ao painel FYSEE e publicada pela Variety, a atriz Nicola Coughlan, que interpreta Penelope Featherington, afirmou que a próxima temporada deve focar na história de amor entre a sua personagem e Colin Bridgerton (Luke Newton).

“Assim como a Lady Whistledown, eu estive guardando um grande segredo por um bom tempo…mas eu posso finalmente lhes dizer que a terceira temporada de Bridgerton é a história de Colin e Penelope”, revelou Nicola no Instagram. 

A Netflix chegou a compartilhar a novidade com os fãs da série. “URGENTE: A última fofoca em Londres é que a 3ª temporada de Bridgerton será focada em Colin e Penelope. Sim, a Lady Whistledown mandou avisar que POLIN VEM AÍ!”, escreveu o serviço de streaming no Twitter.

A adaptação dos livros pela Netflix não é totalmente fiel, é verdade. A 2ª temporada, por exemplo trouxe algumas diferenças – como a amizade/flerte entre Eloise (Claudia Jessie) e Theo Sharpe (Calam Lynch). Theo não existe nos livros.

A história de Colin e Penelope é tratada apenas no quarto livro, “Os Segredos de Colin Bridgerton”. A mudança faz sentido: no último episódio da segunda temporada, Penélope ouviu Colin dizer que jamais se casaria com ela, um gancho perfeito para tratar com mais atenção essa “amizade”. Porém, de acordo com os livros, o par finalmente se casa no fim do quarto volume. Isso significa que poderemos esperar um final feliz para o casal. Bem, pelo menos, segundo os livros.

Outra novidade para a terceira temporada é que o papel de Francesca Bridgerton, anteriormente interpretada por Ruby Sokes, agora será de Hannah Dodd. Sokes está escalada para a nova série de suspense sobrenatural da Netflix; “Lockwood & Co.”, e precisou deixar “Bridgerton”. 

“Bridgerton” tem duas temporadas disponíveis na Netflix. A terceira ainda não tem data de estreia.

Sair da versão mobile