Simon Dale estava cansado. Não aguentava mais viver no que ele chama de casas de “design de produção em massa” e decidiu fazer algo diferente — ele mudou com sua família para o interior do País de Gales e construiu uma “casa Hobbit” que até Peter Jackson invejaria.

Dale não é nem arquiteto nem construtor. Ele conseguiu o terreno da obra de graça em troca de ficar cuidando do resto da propriedade. No entanto, armado com um cinzel, uma serra elétrica e um martelo — e com a assistência técnica de seu sogro — Dale construiu essa casa por menos de 3 mil libras e em menos de quatro meses. Ela é feita basicamente de sucata. Pedras reutilizadas e lama da pedreira local foram usadas na fundação, enquanto madeira selvagem foi utilizada para criar a estrutura da construção.

A casa fica escondida em uma encosta para minimizar o impacto no terreno e oferecer isolamento. O topo é feito com uma combinação de feno e plástico à prova d’água. Dale desviou uma nascente de água para ter o que beber, mas não há informações exatas de como (ou se) ele gera energia elétrica.

“Ser seu próprio arquiteto é bem divertido e permite que você crie e curta algo que faz parte de você mesmo e da terra”, diz Dale em seu site. “Construir com materiais naturais elimina os lucros dos vendedores e o coquetel de venenos cancerígenos que são utilizados na maioria das construções.” [Simon Dale via Daily Mail via Nerd Approvedimagens: Simon Dale]