Um bug do iPhone 13 tem incomodado alguns usuários nos últimos meses. Segundo relatos na internet, vez ou outra acontece de a tela do smartphone ficar rosa, sem mais nem menos. É impossível usar o dispositivo até ele ser reiniciado.

O bug não começou agora: a primeira reclamação surgiu ainda em outubro de 2021. Mas só no domingo (23), a informação veio à tona, quando o site 9to5Mac, especializado em Apple notou um aumento na quantidade de queixas do tipo.

Segundo as reclamações dos usuários, isso acontece a qualquer momento, de forma aleatória, sem qualquer indicação de uma causa. Uma das primeiras pessoas a relatarem o problema foi um usuário na Rússia. Assim que ele postou sobre o bug, inúmeras pessoas responderam à postagem afirmando estar passando pela mesma situação.

O erro na tela de alguns usurários, apareceu com menos de uma semana de uso do smartphone,. Após meses do lançamento, ainda tem gente reclamando da persistência do bug.

Para resolver o problema, a assistência técnica realiza o chamado “Back System Replacement”, onde a tela e câmeras do iPhone são mantidas, mas outras peças essenciais como a placa-mãe são trocadas. Mas o fato de abrir o aparelho faz com que ele perca seu valor de revenda, já que ficará registrado como celular “consertado”. Ou seja, não tem mais todos os componentes originais de fábrica.

Assine a newsletter do Gizmodo

Em nota, a Apple recomendou que os usuários façam o backup dos seus dados, entrem no programa de testes do iOS e baixem a última versão beta do iOS 15.3 — mesmo que a lista de alterações dessa versão não faça nenhuma menção ao problema da tela rosa.

A empresa celebrou recentemente os 15 anos do lançamento do primeiro iPhone. Agora, a Apple se prepara para lançar sua 14º edição. E contando.