_Microsoft

Um bug começou a dizer que licenças do Windows 10 legítimas foram desativadas

Um monte de gente acordou nesta sexta-feira (9) com um bug em seus computadores, com o Windows 10 dizendo que o sistema estava desativado. A Microsoft já reconheceu o erro e está trabalhando para consertar um problema no servidor que lida com ativações do sistema. O problema começou a pipocar no Reddit, onde vários usuários […]

Getty

Um monte de gente acordou nesta sexta-feira (9) com um bug em seus computadores, com o Windows 10 dizendo que o sistema estava desativado. A Microsoft já reconheceu o erro e está trabalhando para consertar um problema no servidor que lida com ativações do sistema.

O problema começou a pipocar no Reddit, onde vários usuários passaram a reclamar que suas licenças Pro tinham feito downgrade (ou em alguns casos sugeria a operação) para uma versão Home. O Windows Central sugere que o bug afetou principalmente pessoas que usam chaves de produto antigas de licenças do Windows 7 e Windows 8.1.

De acordo com um fórum da Microsoft, a companhia já liberou uma atualização de segurança para consertar o bug. O problema parece ter ocorrido com maior frequência no Japão, Coreia, Estados Unidos e outros países.

Fora isso, o suporte oficial da Microsoft disse que o bug vai ser corrigido nos próximos dias, o que deve fazer os computadores voltarem ao normal.

Você teve este problema aí no seu computador?

[Windows Central e ZDNet]

Sair da versão mobile