Bungie adia lançamento de “Marathon” por tempo indefinido

A empresa norte-americana diz que precisará de mais tempo para refinar o game; saiba mais detalhes do adiamento

A Bungie anunciou o adiamento de “Marathon” por tempo indefinido. Ele estava previsto para ser lançado em 23 de setembro. Segundo comunicado da empresa, será necessário um maior prazo para refinar o game. E, assim, construir um jogo que realmente reflita a paixão dos jogadores.

Lançamento adiado do “Marathon” por conta dos players

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Os testes alpha ocorridos nas últimas semanas não agradaram 100%. Em seu pronunciamento, a companhia norte-americana reconheceu que o retorno dos players nos testes motivou o adiamento do ambicioso projeto. Confira:

“Através de cada comentário e conversa em tempo real nas redes sociais e no Discord, sua voz foi alta e clara. Levamos isso a sério e sabemos que precisamos de mais tempo para transformar Marathon no jogo que realmente reflita a sua paixão”, afirmou a Bungie em comunicado.

Assim, segundo a empresa, os resultados dos testes Alpha permitirão que a empresa foque no que tornará o game atrativo. Além disso, a companhia confirma que seguirá fazendo testes com a comunidade para seguir polindo o título, que de acordo com a Bungie, será um jogo premium.

“Agradecemos novamente a paciência e, mais importante, a paixão. Seu feedback contínuo nos ajudará a tornar Marathon a experiência de jogo incrível que todos sabemos que ela pode ser”

Vários problemas

O fato é que a produção de “Marathon” vem passando por uma série de problemas, incluindo a falta de adesão da comunidade, o que pode ser um grande problema para o sucesso a longo prazo do título. Os ajustes que serão realizados a partir de agora serão fundamentais para o futuro do shooter.

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A Bungie também foi acusada de usar o trabalho de artistas sem consentimento durante o desenvolvimento. Ela confirmou publicamente que pelo menos um artista realmente sofreu plágio e que o funcionário responsável pelas ações não faz mais parte da companhia.

Para evitar que o problema se repetisse, a empresa afirmou que realizaria uma revisão completa nos ativos do jogo com o intuito de coibir o uso indevido de propriedade intelectual.

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

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