Na noite passada, um homem da Flórida acordou em pesadelo bastante real quando o chão do seu quarto desabou debaixo dele. A dolina gerada debaixo da sua casa na quinta-feira simplesmente envolveu todo o quarto – e seu único ocupante – sem nenhum aviso, deixando quase nada para trás.

O irmão do rapaz, que estava em outra parte da casa, correu até o local, mas não encontrou sinais do homem. A representante dos bombeiros do condado de Hillsborough, Jessica Damico, explicou da seguinte forma:

Quando ele chegou aqui, não tinha mais quarto. Não tinha mais nenhum móvel. Tudo o que ele viu foi um pedaço do colchão preso. Nós colocamos equipamentos de engenharia na dolina e não encontramos nada compatível com vida.

Mas ela chegou a dizer que o homem está dado como morto.

Dolinas são comuns na Flórida, especialmente nas regiões centrais, já que a maior parte do estado norte-americano está sobre uma base de rocha de calcário. Os ácidos naturais (e não-naturais) na chuva prejudicam a base lentamente com o tempo, enfraquecendo até que a superfície desabe sem aviso, devorando o que está acima. Não há muito o que fazer para prevenir além de ficar fora do caminho. Fique feliz que sua manhã foi um pouco melhor do que isso.  [The GuardianGawker]

A foto que ilustra o post não é da dolina que surgiu ontem na Flórida. Imagem de topo via TFoxFoto/Shutterstock