_Google

Busca do Google vai possibilitar que você treine a pronúncia de palavras em inglês

Ao pesquisar como se diz de uma palavra em inglês, os resultados de busca permitirão ouvir a pronúncia correta, treinar e receber feedback.

Pexels

Para quem está aprendendo inglês, o Google agora tem uma ferramenta bem útil para ajudar na pronúncia de palavras. O recurso ainda está em fase experimental e é integrado na própria Busca do navegador.

Parte do recurso já estava disponível. Supondo que você não soubesse como é o jeito correto de falar “daughter”, por exemplo, bastava digitar no Google “como se pronuncia daughter” e os resultados iriam mostrar uma caixa em que é possível ouvir a pronúncia, enquanto visualiza a animação de uma boca se mexendo da forma que você deveria fazer na hora de falar.

A novidade é que agora também é possível praticar sua pronúncia e receber um feedback. A ferramenta analisa o áudio que você fornecer e mostra qual trecho você errou e como melhorar. Ainda existe a opção de selecionar entre inglês americano ou britânico. Infelizmente, o único idioma suportado é o inglês, mas o Google afirma que, em breve, o recurso também será disponibilizado em espanhol.

Segundo comunicado do Google, além do recurso de pronúncia, a partir desta quinta-feira (14), sempre que um usuário pesquisar um termo em inglês ou traduzir uma palavra para qualquer idioma via desktop ou mobile, o buscador vai exibir imagens sobre o significado. Caso uma palavra não possa ser descrita com uma imagem, a ferramenta vai mostrar resultados para substantivos primeiramente.

Sair da versão mobile