_Google

Busca visual do Google é tão boa que assusta

Estou surpreso que isto não veio antes: o Google Goggles é um app de busca visual para smartphones Android, que escaneia produtos, livros, filmes, cartões de visita, códigos de barras, obras de arte — um monte de coisa. É como se fossem olhos-robô do Google bem no seu celular.

Estou surpreso que isto não veio antes: o Google Goggles é um app de busca visual para smartphones Android, que escaneia produtos, livros, filmes, cartões de visita, códigos de barras, obras de arte — um monte de coisa. É como se fossem olhos-robô do Google bem no seu celular.

Pode não ser perfeito em seu funcionamento, mas a abrangência impressiona: ao contrário de apps como ShopSavvy ou SnapTell, o Goggles quer buscar tudo, mesmo que admita não ser tão bom para reconhecer comida, ou animais, ou carros. Por enquanto. Além disso, ele tem poderes integrados de realidade aumentada, então ele mostra empresas próximas no seu celular sem você ter que tocar um botão.

Considerando que o Google está espalhando QR codes em várias empresas, tá na cara que eles estão planejando chamar a atenção com busca visual antes que alguém o faça antes. Acho que é questão de (pouco) tempo até vermos o Goggles em smartphones além daqueles com Android 1.6. [Google]

Sair da versão mobile