Basta apenas algumas semanas em uma cidade movimentada, com ruas e calçadas cheias de turistas, para apreciar a genialidade por trás da invenção da buzina de pedestres de Yosef Lerner. Ela torna o recurso mais útil de um carro – a buzina estridente disponível para aqueles que preferem andar.

Usada no pescoço com um cinto de segurança, de modo que o volante – que parece ter sido tirado de um Cadillac ostentoso – fica pendurado na altura perfeita para tornar a buzina facilmente acessível. Lerner demonstra a extrema utilidade de sua criação em um vídeo gravado em Manhattan e arredores, onde, não surpreendentemente, é tão eficaz em atrair a atenção dos motoristas quanto de turistas que adoram tirar selfies. Por que as pessoas sentem a necessidade de tirar suas fotos no meio de uma calçada movimentada quando visitam uma cidade diferente?

Lerner colocou o Pedestrian Horn (Buzina para Pedestres) disponível para venda em seu site pessoal por US$ 699, o que parece um pouco caro até que o momento em que você esteja tentando abrir caminho entre um grupo de pessoas que decidiram colocar a conversa dos últimos 30 anos em dia em um cruzamento movimentado. Nesses momentos, US$ 699 para buzinar e abrir caminho parece uma pechincha.

Infelizmente, a buzina de pedestres pode ser uma criação única, o que significa que, se você não for a pessoa que conseguir comprá-la, poderá um dia se encontrar na outra extremidade receptora da desagradável buzina.