_Espaço

Buzz Aldrin: o segundo homem a pisar na Lua, mas o primeiro a tirar uma selfie no espaço

Esse fim de semana a Missão Apollo 11 — que levou o primeiro homem a pisar na Lua — completa 45 anos. Mas Buzz Aldrin, o segundo astronauta a descer ao satélite, revelou mais uma de suas muitas realizações: em 1966, ele tirou a primeira selfie feita no espaço. Toma essa, Instagram. SAIBA MAIS: Por […]

Esse fim de semana a Missão Apollo 11 — que levou o primeiro homem a pisar na Lua — completa 45 anos. Mas Buzz Aldrin, o segundo astronauta a descer ao satélite, revelou mais uma de suas muitas realizações: em 1966, ele tirou a primeira selfie feita no espaço. Toma essa, Instagram.

SAIBA MAIS: Por que o pouso lunar nunca poderia ter sido forjado

A foto foi tirada numa atividade extra-veicular durante a Missão Gemini 12, em novembro de 1966. Um professor da Universidade de Northwestern tornou possível para os astronautas tirar fotos das estrelas em ultravioleta, usando uma câmera montada na parte de fora da nave espacial. As fotos experimentais deveriam ser tiradas no escuro, mas quando a nave passou para a luz do dia, Buzz não pode deixar de tirar uma foto de si mesmo com a Terra atrás dele.

Veja aqui o tuíte de Buzz no qual ele mostrou a foto.

Aqui está ele contando a história para a CNN:

[Via Twitter de Buzz Aldrin e Youtube]

Sair da versão mobile