_Aplicativos

O Vine está prestes a voltar com outro nome: Byte

O finado Vine está prestes a voltar. E, quando eu digo voltar, não é exagero: o criador do aplicativo, Dom Hofmann, já vinha falando em criar uma “segunda versão” do app e, nesta quinta-feira (8), no Twitter, ele falou sobre “um novo app de vídeos em looping”. Batizado de Byte, o aplicativo deve ser lançado […]

Reprodução/Byte

O finado Vine está prestes a voltar. E, quando eu digo voltar, não é exagero: o criador do aplicativo, Dom Hofmann, já vinha falando em criar uma “segunda versão” do app e, nesta quinta-feira (8), no Twitter, ele falou sobre “um novo app de vídeos em looping”.

Batizado de Byte, o aplicativo deve ser lançado na próxima primavera do hemisfério norte, ou seja, entre março e junho do ano que vem. Não há muitas informações sobre o novo app – sabemos apenas o nome, a previsão de lançamento e que será uma plataforma para vídeos em looping. A duração dos conteúdos, por exemplo, é um mistério.

O Vine foi adquirido pelo Twitter antes de seu lançamento em 2013 e ajudou a dar início à moda dos vídeos curtos, que continua existindo hoje em apps como Snapchat e Instagram. Além disso, o app ajudou a catapultar alguns youtubers para a fama, como Shawn Mendes e Logan Paul. No Brasil, Victor Meyniel e Isaac também ficaram conhecidos a partir dos vídeos de seis segundos.

Em 2016, o Twitter anunciou o fim do app após a divulgação de resultados financeiros do ano. O serviço foi desativado, mas o arquivo continua online.

Quem sabe sendo uma plataforma independente o Byte tenha mais chances de sobreviver. Já existe um site do app no ar, e quem estiver interessado pode se cadastrar para receber novidades.

Por aqui, já vamos entrando no clima:

Sair da versão mobile