_Aplicativos

Cabify agora tem opção de táxi comum; testes começam em Porto Alegre

A Cabify anunciou nesta segunda-feira (12) um projeto piloto para oferecer corridas de táxi comum em seu aplicativo. A nova modalidade funciona em parceria com a Easy e está disponível inicialmente apenas para os usuários corporativos de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. • Servidores do Estado de São Paulo vão começar a andar […]

Reprodução/Alessandro Feitosa Jr/Gizmodo

A Cabify anunciou nesta segunda-feira (12) um projeto piloto para oferecer corridas de táxi comum em seu aplicativo. A nova modalidade funciona em parceria com a Easy e está disponível inicialmente apenas para os usuários corporativos de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

• Servidores do Estado de São Paulo vão começar a andar de Cabify
• Agora a Cabify também terá tarifa dinâmica

Essa é a primeira medida visível da fusão entre Cabify e Easy (antes EasyTaxi) na América Latina. O negócio havia sido anunciado em junho de 2017 e se parece mais com uma aquisição da Easy pela Cabify.

Usuários verão opção “Easy Taxi” no app da Cabify. Crédito: Divulgação/Cabify

O Brasil é o primeiro país onde o Cabify oferecerá a parceria com taxistas. Para utilizar, as empresas devem buscar a nova categoria “Easy Taxi”, entre as já disponíveis na sua cidade, dentro do app.

Segundo Vicente Pascual, CEO e cofundador da Cabify, a parceria irá aumentar a disponibilidade de carros para passageiros. Além disso, um dos objetivos é aumentar o público para motoristas parceiros e para taxistas.

Com o tempo, é natural que o serviço seja expandido para outras regiões e para usuários comuns do aplicativo.

Sair da versão mobile