_Curiosidades

Cabo se rompe em atração de parque de diversões que levanta pessoas no ar a 100 km/h

Este é o Skyhawk, um brinquedo de parque de diversões com 10 andares de altura, que arremessa seus passageiros para cima e para baixo a até 100 km/h. Ele é o mais alto do tipo, levando 40 pessoas a até 40 m de altura em seu ápice. Ele já é assustador o suficiente, mas neste […]

Este é o Skyhawk, um brinquedo de parque de diversões com 10 andares de altura, que arremessa seus passageiros para cima e para baixo a até 100 km/h. Ele é o mais alto do tipo, levando 40 pessoas a até 40 m de altura em seu ápice. Ele já é assustador o suficiente, mas neste fim de semana, um de seus cabos se rompeu.

Segundo a Associated Press, o parque de diversões Cedar Point em Ohio (EUA) fechou o Skyhawk indefinidamente após o incidente, e por um bom motivo: quando o cabo em uma das cabines de passageiro se rompeu, ele bateu em dois passageiros e quebrou as grades onde as pessoas assistem ao brinquedo.

Este vídeo ilustra o que aconteceu:

Os dois feridos parecem estar bem agora, mas um deles foi hospitalizado após o incidente. Uma testemunha ocular diz ao Cleveland.com:

Kevin Gregg, que estava perto do brinquedo, mas não estava nele quando ocorreu o acidente, disse que pelo menos um dos feridos era um espectador que foi atingido na boca com restos de madeira.

“Não parecia um ferimento muito sério, mas ele estava com dor”, disse Gregg, de Barnegat, NJ, que comanda o site Themeparkmaniacs.com para fãs de parque de diversões.

Gregg disse que viu uma segunda pessoa, uma menina, entrar em uma ambulância após o acidente. “Ela entrou por vontade própria”, disse ele.

Não está claro se e quando o Skyhawk abrirá novamente. Nesse meio tempo, é meio estranho que o toboágua mais alto do mundo pareça mais seguro do que um balanço gigante. [Cleveland.com via AP]

Foto por inabeanpod/Flickr

Atualizado às 13h55

Sair da versão mobile