A LMcable está prometendo um cabo que funciona com iPhones, iPads e também dispositivos Android. Seu conector foi brilhantemente projetado para oferecer suporte a portas Lightning e portas microUSB, sem a necessidade de adaptadores.

>>> Os 9 maiores fracassos de financiamento coletivo de 2015
>>> Kickstarter acaba com campanha milionária de barbeador a laser

Já existem cabos que permitem carregar e sincronizar dispositivos iOS e Android, como o Tylt’s Syncable-Duo. No entanto, o kit inclui um adaptador que você deve encaixar na ponta, para converter a porta microUSB em Lightning. Sem o adaptador, você só terá em mãos um cabo microUSB caro, que não serve para carregar iPhones e iPads.

Já o LMcable traz um conector 2-em-1 que cabe tanto na porta Lightning, presente em aparelhos da Apple, como em portas microUSB, permitindo carregar a bateria – e também transferir dados – em praticamente qualquer tipo de dispositivo.

Na outra ponta, ele conta com uma saída USB para ser conectada em um computador. É uma solução elegante para um mundo em que os cabos USB Type-C ainda não se popularizaram.

cabolmcable2

Infelizmente, você ainda não pode comprar o LMcable. Ele é um projeto do Kickstarter que já superou (em muito) o objetivo de arrecadação, que estava em US$ 5.000. Ou seja, os criadores já têm dinheiro o suficiente para começar a produção. No entanto, há vários riscos e armadilhas em um projeto desses, incluindo obstáculos tecnológicos imprevistos – algo que já inviabilizou muitos projetos de financiamento coletivo no Kickstarter.

Como um serviço público, também devemos dizer que não há qualquer menção de o cabo ter certificação MFi da Apple. Por isso, é melhor tomar cuidado com este cabo de carregador, dado o risco que envolve esse tipo de acessório.

cabolmcable1

Para você, vale a pena ter um cabo que promete funcionar em todo tipo de dispositivo? Se você quiser um, é possível fazer a reserva; eles enviam para qualquer lugar do mundo – incluindo o Brasil – e a previsão de entrega é só em abril. Tudo que você precisa fazer é doar US$ 15 para a campanha deles no Kickstarter e cruzar os dedos para que tudo dê certo.

[Kickstarter – LMcable]