Nesta quinta-feira (3), diversos usuários relataram problemas com suas contas do Itaú. O problema causou burburinho no Twitter e o nome da instituição financeira ficou entre os assuntos mais comentados da rede social.

Segundo os relatos, o problema está relacionado ao saldo e ao extrato. Alguns usuários afirmam que tiveram seu dinheiro retirado da conta sem nenhuma autorização. Há relatos também de entrada de dinheiro não especificado e pagamentos efetuados que retornaram às contas dos clientes.

O site de monitoramento Downdetector registrou um pico de reclamações envolvendo o Itaú nesta manhã. A maioria delas cerca de 55% foi registrada como sendo de operações no internet banking, e 32%, login no aplicativo.

Um usuário disse estar com a conta negativa em quase R$ 200. Uma resposta em seu tuíte chamou ainda mais atenção: o correntista alegava estar com o saldo negativo de R$ 3 mil.

O bug fez muita gente tentar acesso ao aplicativo do banco para conferir o saldo e saber se havia sido lesado ou não. Entretanto, o app aparece como indisponível, impossibilitando novos acessos. O Itaú se pronunciou também através do Twitter e afirmou estar corrigindo o problema.