_Tecnologia

Cães robôs recriam clipe icônico de “Start Me Up”, dos Rolling Stones; assista

Usando seu “gingado robótico”, as máquinas se mexem como se “cantassem” as letras com Mick Jagger. Veja o resultado

A empresa Boston Dynamics já havia demonstrado que seus robôs podem praticar parkour ou realizar coreografias em grupo. Agora, numa parceria bem Black Mirror, os robôs da empresa recriaram um clipe dos Rolling Stones.

A banda e a empresa de tecnologia colaboraram para recriar o videoclipe do hit “Start Me Up”  — em comemoração aos 40 anos do álbum “Tattoo You”.

O clipe mostra um grupo de robôs Spot, modelos da Boston Dynamics com inspiração canina, imitando os movimentos de dança do vídeo original dos Stones;. Usando seu “gingado robótico”, as máquinas se mexem como se “cantassem” as letras com Mick Jagger. O resultado é sensacional, como você pode assistir abaixo.

 

O novo clipe é acompanhado por uma versão remasterizada do próprio vídeo dos Stones — dirigido por Michael Lindsay-Hogg e exibido pela primeira vez em 1981 — permitindo que os espectadores vejam com que precisão os “doguinhos” mecânicos dominaram os movimentos de Mick Jagger.

O single que, faz parte de do disco Tattoo You — o décimo sexto ábum dos Stones –, alcançou a 2ª posição na parada americana e o 7º lugar na parada britânica na época do lançamento. E até hoje é considerado um dos principais hits da banda britânica.

A reedição de 40 anos de Tattoo You, recém-lançada pelos Stones, apresentou aos fãs nove faixas inéditas, incluindo “Living in the Heart of Love” e um cover de “Troubles a’ Comin”.

Sair da versão mobile