Capitão do Penta, um dos grandes laterias direitos da história do futebol – apesar de não cruzar bem -, Cafu pôs mais um recorde no seu currículo: ele colocou a última pecinha na megatorre de LEGO erguida em São Paulo, que é hoje a mais alta construção em eventos oficiais da empresa, com 31,19 metros. Foram 500 mil pecinhas.

Ok, Cafu não fez isso sozinho – mas a manchete fica mais inusitada com o nome dele. Muita gente passou pelo espaço montado próximo à Marginal Tietê, no Center Norte. Qualquer um poderia chegar lá e colocar mais um tijolinho em busca do recorde, já previamente arquitetado. A torre atual tem 25 centímetros a mais que a última recordista, chilena. Mas não há muita competição de fato.

Há quase 20 anos a LEGO faz eventos pelo mundo construindo torres poucos centímetros maiores que a anterior, só para aumentar a festa. Mas não deixa de ser algo visualmente impressionante. Quem estiver à toa pela cidade poderá ver o novo monumento, bastante temporário, que ficará em pé até o fim de domingo.  O site do MSN tem um vídeo do fato. [MSN e G1]