Sentar não vai te matar. Muito pelo contrário, é ótimo para descansar um pouco e bem importante. Para algumas pessoas, como trabalhadores de linhas de montagem, a ausência de uma cadeira para sentar se torna uma ameaça de saúde. É por isso que a Noonee desenvolveu a Chairless Chair, uma cadeira que você pode vestir.

Essencialmente, trata-se de um par de calças mecânicas. A Chairless Chair age como um suporte para trabalhadores cansados usarem a qualquer momento. Como ela não toca o chão – ela usa o quadril de quem veste para redirecionar o peso do calcanhar e do pé – aparentemente não atrapalha outras pessoas quando está em seu modo cadeira, podendo ser usada para andar normalmente ou até correr.

A ideia é do CEO da Noone, Keith Gunura, que trabalhou em uma fábrica de empacotamento no Reino Unido aos 17 anos. Como todas as boas ideias, ela nasceu do desejo eterno “de sentar em qualquer lugar e a qualquer momento”, como Gunura explicou à CNN.

Em seu formato atual, a Chairless Chair de alumínio e fibra de carbono pesa cerca de 2kg, distribuídos ao longo da parte inferior do corpo. Assim, é “uma quantidade absurdamente baixa de esforço para carregar uma cadeira para qualquer lugar.” E imagine quão fantástica seria se fosse motorizada. Por enquanto, ela é simples, e deve ser incorporada às fábricas da BMW e Audi ainda neste ano. Esperamos que chegue logo ao mundo dos consumidores finais. Esqueça jetpacks; o futuro é sobre se sentar em qualquer lugar. [Noonee via Hacker News]

Imagem via Noonee