Já estamos em dezembro e o Google divulgou sua lista dos melhores aplicativos e jogos da Play Store, além de filmes, livros e audiolivros. Na categoria de voto popular, o jogo mais votado como melhor de 2019 foi Call of Duty Mobile; enquanto o melhor app escolhido foi Dollify – uma ferramenta que permite criar avatares.

O próprio Google também fez sua seleção. Segundo a empresa, o aplicativo selecionado como o melhor de 2019 é aquele que “passamos o ano inteiro usando e comentando com os amigos. Com um design incrível e acessível a todos”.  E este ano, o escolhido foi “Cíngulo: Terapia Guiada”, um app que oferece sessões de terapia guiada com vídeos, áudios e testes de autoconhecimento. As outras subcategorias dessa premiação incluem melhores apps para o dia a dia, para crescimento pessoal, tesouros escondidos e mais divertidos.

Para o melhor jogo escolhido pelo Google, o site da Play Store diz que levou em consideração o fato de ser “divertido, acessível e ter uma jogabilidade incrível e atraente”, sendo necessário também “superar nossas expectativas para uma versão de dispositivos móveis”.

Pensando nisso tudo, o vencedor foi o mesmo do voto popular: Call of Duty Mobile. O jogo de tiro é gratuito e permite jogar online com outras pessoas, contando com bate-papo por texto e voz. As subcategorias de jogos premiados são melhores jogos competitivos, indie, casuais e inovadores.

Você pode conferir a lista completa de premiados aqui.