_Fotografia

Uma câmera analógica que te deixa usar vazamentos de luz

Um dispositivo complexo como uma câmera não parece o tipo de coisa que você possa montar sozinho. Mas quando há vontade, há um caminho e o caminho é a Last Camera. Ela é uma máquina fotográfica analógica para filme de 35 milímetros na qual você pode adicionar uma espécie de Instagram da vida real. A […]

Um dispositivo complexo como uma câmera não parece o tipo de coisa que você possa montar sozinho. Mas quando há vontade, há um caminho e o caminho é a Last Camera. Ela é uma máquina fotográfica analógica para filme de 35 milímetros na qual você pode adicionar uma espécie de Instagram da vida real.

A pequena caixa preta vem com duas lentes intercambiáveis, uma de 22 e outra de 45 milímetros. Ela também tem uma espécie de porta na traseira através da qual você pode permitir vazamentos de luz: os efeitos visuais – que na verdade são erros mecânicos – amados por muitos entusiastas da fotografia.


A Last Camera não é a primeira de seu tipo. A Lomography oferece um kit bem semelhante, mas eu sempre achei que ele era muito feio. A Last Camera tem um visual minimalista e não serviria para decorar uma prateleira (para azar dos hipsters).

Para manter a aura hispter, ela vem de uma empresa desconhecida, a Superheadz. Ótima para quem quer experimentar a fotografia analógica ou só um projeto divertido para o domingo.[via PetaPixel]

Sair da versão mobile