_Vídeo

Câmera de segurança flagra coelho gigante andando sozinho no RJ

Dias antes da Páscoa, um coelho com dois metros de altura foi visto flutuando pelas ruas de Volta Redonda (RJ). Fenômeno sobrenatural? Espírito vivo da Páscoa? Na verdade, não: é um alerta para você ficar esperto com câmeras de segurança. Tudo começou com uma festa. Um universitário comemorava seus 22 anos, e às 4h da […]

Dias antes da Páscoa, um coelho com dois metros de altura foi visto flutuando pelas ruas de Volta Redonda (RJ). Fenômeno sobrenatural? Espírito vivo da Páscoa? Na verdade, não: é um alerta para você ficar esperto com câmeras de segurança.

Tudo começou com uma festa. Um universitário comemorava seus 22 anos, e às 4h da manhã foi com amigos até uma praça no centro da cidade – e a praça estava decorada para a Páscoa com o tal coelho enorme de pelúcia. Os amigos estavam tirando fotos com o boneco, mas o aniversariante queria mais. Era 4h da manhã depois de uma festa: uma situação pronta para algo bizarro acontecer.

Só consigo imaginar que o aniversariante olhou para o coelho, o coelho olhou de volta… e o cara teve a ideia de gênio: “vou levar o coelho de presente”, ele deve ter pensado. Todo mundo começou a levar o boneco até um carro. O coelho não coube no porta-malas. Aí o cara resolveu voltar pra festa a pé, às quatro da manhã, levando o coelho.

Só que tudo foi capturado por câmeras de segurança, espalhadas pela cidade e monitoradas pela polícia. Felizmente para nós, o cara passou pela câmera em tal ângulo que o coelho parece estar voando baixo. Infelizmente para o aniversariante, ele foi preso e autuado em flagrante por furto – mas os amigos fizeram vaquinha para juntar os R$680 de fiança, e ele foi solto. O coelho, por sua vez, foi devolvido na delegacia e deve estar de volta à praça.

Ah, câmeras de segurança: onde vocês estão, e o que vocês me veem fazendo? O que elas viram você fazendo? E ainda tem gente aí preocupada com o Street View pegar você no flagra… Minha única preocupação agora, além de fugir das câmeras, é ver o vídeo acima no replay infinito em GIF. O vídeo completo está no link a seguir: [UOL e G1]

Sair da versão mobile