_Câmeras

Câmera Nikon D4 vai perseguir a luz não importa onde ela esteja

Quando a Canon anunciou a surreal câmera 1DX, você podia ter certeza que a Nikon não ficaria muito atrás. Agora estão vazando especificações da D4, e parece que teremos uma briga quase de igual para igual entre as duas. A D4 parece ter um desempenho ótimo em pouca luz. De acordo com o Nikon Rumors, a […]

Quando a Canon anunciou a surreal câmera 1DX, você podia ter certeza que a Nikon não ficaria muito atrás. Agora estão vazando especificações da D4, e parece que teremos uma briga quase de igual para igual entre as duas.

A D4 parece ter um desempenho ótimo em pouca luz. De acordo com o Nikon Rumors, a câmera profissional D4 terá sensor de 16,2 megapixels, modo burst (sequencial) de 11 quadros por segundo e ISO nativo entre 100 e 102.400. Também há uma opção de expansão que permite até ISO 204.800 – ou seja, em tese a câmera precisa de um mínimo de luz para criar fotos limpas. Mas vamos esperar para ver.

A D4 também terá porta Ethernet integrada e será compatível com os novos cartões de memória CompactFlash XQD. Também há vários ajustes não-especificados ao sistema de autofoco de 51 pontos e, talvez, o mais importante, melhoras na captura de vídeo. O vídeo tem sido o ponto fraco da Nikon por muito tempo, então será interessante ver como essas melhoras resolvem o problema de vez.

E se isto ainda não for o bastante para satisfazer seu desejo por rumores, vá até o Nikon Rumors e veja a lista completa. No geral, parece que temos um produto bem interessante, e se as especificações não forem muito diferentes no lançamento, poderemos ver uma boa briga entre a D4 e a 1DX na metade do ano que vem. [Nikon Rumours]

Sair da versão mobile