_Câmeras

Câmera Panasonic Lumix LX5 ganha novas especificações, Lumix FX700 ganha 1080p

A Lumix LX5 é sucessora da LX3, uma câmera que desistiu da corrida de megapixels e decidiu focar em sensores melhores - e com razão. A LX5 vai além, melhorando o sensor CCD de 10 megapixels e adicionando uma nova lente da Leica e uma engine potente de processamento de imagens.

A Lumix LX5 é sucessora da LX3, uma câmera que desistiu da corrida de megapixels e decidiu focar em sensores melhores – e com razão. A LX5 vai além, melhorando o sensor CCD de 10 megapixels e adicionando uma nova lente da Leica e uma engine potente de processamento de imagens.

A LX5 tem uma lente F2.0 24mm da Leica – uma lente grande-ocular e ultrabrilhante com zoom ótico de 3.8x (em vez do zoom de 2x na LX3). E ela recebeu algumas melhoras ergonômicas, incluindo uma roda de filtros e uma opção linda em branco (e claro que ela está disponível em cor preta). Mas a gravação de vídeo ainda segue a 720p no máximo.

Além dos novos componentes, a LX5 tem algumas funções melhoradas em relação à LX3, incluindo estabilização de imagem mais avançada, modo de filme criativo e reconhecimento facial. A LX5 turbinada será vendida a partir do final de agosto por US$500. O release com mais detalhes está disponível aqui.

Hoje a Panasonic também anunciou a Lumix FX700, a câmera mais recente da linha FX, com belo equipamento para belas fotos. Assim como a antecessora FX75, ela tem touchscreen de 3,0 polegadas, zoom ótico de 5x, mas esta filma a até 1080p. Ótimo! Ela deve estar disponível no final de agosto por US$400. Leia o release completo aqui. [Lumix LX5, Lumix FX700]

Sair da versão mobile