Câmeras fisicamente reforçadas não são apenas para alpinistas. A excelente point-and-shoot TS2 da Panasonic será uma boa escolha para pessoas como eu, que são sedentárias e apenas calham de deixar cair as coisas no chão o tempo todo. Ela também grava vídeo em HD e, juro por Deus, tem um "Modo Feliz".

A Panasonic está apresentando três câmeras novas hoje, sendo que a mais interessante delas é a TS2, então vamos deixar as outras de lado. A TS2 é uma atualização de 14.1MP para a TS1 e, em termos de reforço, é à prova d’água a até 10 metros – três vezes mais que a sua predecessora –, à prova de impacto a até dois metros, à prova de poeira/pó e capaz de aguentar temperaturas de até −10ºC. Ela também inclui o tradicional panteão de funções como autofocus, reconhecimento facial, estabilizador de imagens e zoom óptico de 6x, mas o que eu realmente gostei foi o "Happy Mode". 

Happy Mode – Novo modo de Cena que otimiza as cores, saturação e brilho para fazer as fotos e vídeos mais vívidas e fiéis às cores que usuários se lembram de ver quando tiraram as fotos. 

O preço e data de lançamento da TS2 infelizmente ainda não foram anunciados. Mas a câmera melhora os aspectos que achamos insuficientes no modelo anterior, então esta provavelmente é a melhor câmera reforçada atualmente. [Panasonic]