_Câmeras

Câmeras µTOUGH da Olympus: à prova d’água, quedas e altas pressões

Em um post anterior o Dan reclamou que a câmera XP10 da Fujifilm fazia com que ele se sentisse ainda mais culpado por ser tão sedentário. Mas eu, que já tive uma das câmeras µTOUGH da Olympus, posso dizer que há muitas utilidades para uma câmera à prova d'água.

Em um post anterior o Dan reclamou que a câmera XP10 da Fujifilm fazia com que ele se sentisse ainda mais culpado por ser tão sedentário. Mas eu, que já tive uma das câmeras µTOUGH da Olympus, posso dizer que há muitas utilidades para uma câmera à prova d’água.

Primeiro, se você é um pouco desajeitado, uma câmera dessas é um investimento. Se às vezes você anda em barcos, sai para nadar ou estranhamente gosta de tirar fotografias no chuveiro – se você gosta de alguma dessas coisas – então as câmeras µTOUGH 8010 e µTOUGH 6020 da Olympus serão bem úteis. Você não precisa ser nenhum Indiana Jones para apreciar câmeras mais resistentes.

Os dois modelos possuem sensores de 14 megapixels e zoom óptico de 5x. A única diferença entre elas é o quanto você quer ser radical: a 8010 resiste a uma queda de dois metros, temperaturas de até -10ºC e 90 kg de pressão. A 6020 é um pouco mais fraquinha e pode cair de 1,5 metro de altura.

As duas câmeras têm telas de LCD com 2,7 polegadas e gravam vídeos em 720p. Detalhe da 8010: ela tem 2GB de armazenamento interno. As vendas começam neste mês, por US$ 399,99 e US$ 299,99.

Sair da versão mobile