_Curiosidades

Caminhão carregando 8 mil galões de tinta de impressora capota e cria o acidente mais bonito já visto

Um caminhão transportando 8 mil galões de tinta de impressora capotou em uma rodovia interestadual em Peabody, Massachusetts, na manhã de hoje, criando possivelmente o acidente viário mais colorido de todos os tempos. Ninguém ficou ferido, então sinta-se à vontade para apreciar esse banho de cores. A foto acima, clicada por Winslow Townson do Boston […]

Um caminhão transportando 8 mil galões de tinta de impressora capotou em uma rodovia interestadual em Peabody, Massachusetts, na manhã de hoje, criando possivelmente o acidente viário mais colorido de todos os tempos. Ninguém ficou ferido, então sinta-se à vontade para apreciar esse banho de cores.

A foto acima, clicada por Winslow Townson do Boston Globe, mostra a cena após o acidente, que mais parece uma versão torta da clássica colorbar.

Joe Ferson, porta-voz do Departamento de Proteção Ambiental de Massachusetts, confirmou que mais de 7 mil quilos de cartuchos vermelhos, azuis e amarelos de uma empresa de impressão de Indianápolis foram atingidos no acidente. Mas tudo indica que, felizmente, como o Globe escreve, “Ferson disse que não há evidência que a tinta amarela tenha vazado”. No entanto, após minhas investigações nas fotos exibidas, eu devo discordar do porta-voz.

As equipes de limpezas foram rápidas para começar a arrumação, cobrindo os rios de tinta com areia, mas as informações indicam que alguns trechos da rampa precisarão de repavimentação e parte da tinta já adentrou o sistema de esgoto da região. O caso não foi considerado um perigo para o ambiente, mas as autoridade ligadas ao assunto estão no local supervisionando a limpeza.

A expectativa é que a rampa de acesso fique fechada até amanhã. Enquanto isso, em uma empresa qualquer dos Estados Unidos, as impressoras já começam a avisar que a tinta está acabando. [Boston Globe, foto por: Winslow Townson]

Sair da versão mobile