Todos nós queremos acreditar que o futuro é repleto de tecnologia fantástica, livre de doenças, com viagens interplanetárias e um ambiente de prosperidade. Mas o pessoal do Bozena Security Systems sabe que o futuro é feito de revestimento blindado e equipamento anti-motim.

• Novo lançador de granadas do exército americano foi feito em impressora 3D
• Motocicleta experimental da Honda se equilibra sozinha como num truque de mágica

O novo e melhorado Bozena Riot consegue lidar com todos os deveres quando a missão é derrubar uma revolta. Em toda sua funcionalidade, o veículo tem três componentes: um transportador, um escudo ajustável de três toneladas e um reboque de água. Dois canhões d’água posicionados na frente e na traseira do veículo mandam manifestantes para longe, e se isso não funcionar, dá sempre para disparar a arma de gás lacrimogêneo de alta pressão.

“Mas como um motorista iria lidar com todas essas características e conseguir ver o que diabos ele estaria fazendo?”, você pode se perguntar. Bom, câmeras de circuito de segurança se certificam de que seus olhos estejam por todas as parte, e esse painel de controle interior bastante eficaz dispõe todas as opções ao alcance de seus dedos:

jl9zpfcdwzvvxouzbeib

Imagem: Bozena

Mas nenhum motorista precisa ir sozinho. O escudo tem seis portas de lançamento para disparar armas ou outros lançadores de projéteis de borracha, enquanto mantém os amplamente fortificados atiradores sãos e salvos. E digamos que as autoridades sejam encurraladas em um beco. Surpresa! Aquele escudo tem capacidades destrutivas para libertar os coleguinhas.

ceorqqck77472laemete

 

Os Estados Unidos acabaram de passar por um grande debate público sobre a militarização da polícia, então provavelmente esse veículo não será visto por lá, certo? Bem, a combinação do aumento de gastos com segurança e órgãos de aplicação da lei e a promessa do procurador-geral Jeff Sessions de parar de monitorar departamentos de polícia fora de controle parece criar o ambiente certo para que ele apareça, sim.

Então, seja por medo das autoridades usarem esse tanque ou do tipo de situação que exigiria isso, há várias razões para todo mundo ficar aterrorizado.

Confira o veículos em mais detalhes no vídeo abaixo:

[Bozena via JWZ]

Imagem do topo: Divulgação