Tá vendo aqueles links ali em cima, ao lado do nosso e-mail de dicas? É que o Gizmodo está presente em mais oito países, além do Brasil: começou nos EUA e hoje chega à Europa, Austrália e Japão. E o Gizmodo japonês está com uma iniciativa bem interessante: eles estão vendendo camisetas, criadas em parceria com as agências Infobahn e Loftwork, cujo valor total de vendas será doado para as vítimas do tsunami no Japão – onde 130.000 pessoas ainda não têm casa por causa do desastre.

É o projeto Camisetas Gizmodo Loves Japan. O valor das camisetas será doado direto para o governo da área metropolitana de Tóquio, que criou um fundo para as vítimas do tsunami e terremoto que atingiram o Japão em março. Dois meses depois, milhares de pessoas ainda sofrem as consequências do desastre natural, e a recuperação do país deve levar nada menos que três anos – então ajudar é importante.



São quatro modelos em todos os tamanhos, que você confere na galeria acima. A Infobahn vende as camisetas através da sua página no Facebook, com pagamento via PayPal: na pré-venda, cada camiseta custa US$43 mais frete. Mesmo se você não puder ajudar, é legal saber que nossos colegas do outro lado do mundo criam iniciativas tão bacanas como esta. Conheça mais sobre as camisetas aqui: [Infobahn via Gizmodo Japão]