_Tecnologia

Campus Party 2013 terá conexão de 30 Gbps e (talvez) até 4G

Entre os dias 28 de janeiro e 03 de fevereiro de 2013, você poderá usar uma internet de 30 Gbps e talvez até mesmo testar o 4G, além de ver várias palestras interessantes sobre tecnologia e inovação. Onde? Na sexta edição da Campus Party, que acontece no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo. […]

Entre os dias 28 de janeiro e 03 de fevereiro de 2013, você poderá usar uma internet de 30 Gbps e talvez até mesmo testar o 4G, além de ver várias palestras interessantes sobre tecnologia e inovação. Onde? Na sexta edição da Campus Party, que acontece no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

De acordo com o G1, as conexões de alta velocidade serão trazidas ao evento pela Telefonica/Vivo, que fornece a infraestrutura da Campus Party:

A Telefónica/Vivo anunciou que trará uma conexão de banda larga fixa de até 30 Gbps aos campuseiros que estiverem na arena do evento. Os executivos da empresa também informam que existe grande possibilidade de haver um teste da tecnologia 4G, o que ainda depende de autorização da Anatel. Se o teste 4G for feito, ele funcionará apenas com modens da Vivo.

No entanto, segundo Paco Ragageles, um dos responsáveis pela organização do evento, a possibilidade de conexão wi-fi para os presentes é pequena: “As redes atuais inviabilizam que a qualidade da rede seja ótima”.

Além da internet superhipermegaultrarrápida, outra grande atração da Campus Party são as palestras. São sete palcos, além do Palco Principal, com os destaques do evento, e o Stadium, para games e simuladores.

Para essa sexta edição, estão confirmadas as participações de Nolan Bushnell, fundador da Atari e primeiro patrão de Steve Jobs; o astronauta Buzz Aldrin, um dos primeiros homens a pisar na Lua; Don Tapscott, autor do livro Wikinomics — Como a colaboração em massa pode mudar o seu negócio; e Rainey Reitman, diretora de ativismo da Eletronic Frontier Foundation, entre outros nomes.

Ficou interessado em participar? Os ingressos custam R$300 até esgotarem — ao todo, são 8 mil entradas. Achou caro? Você pode inscrever uma ideia no site do evento e torcer para ser selecionado. Mil pessoas poderão mandar suas ideias e, dessas, 500 serão selecionadas para visitar o evento de graça. Saiba mais aqui: [Campus Party via G1]

Sair da versão mobile