_Tecnologia

Campus Party agora vai para o Rio de Janeiro com apoio de Eike Batista

Depois de São Paulo e Recife, chegou a vez do Rio de Janeiro receber uma edição da Campus Party. A informação foi confirmada pelo diretor-geral da Futura Networks, Mario Teza, em entrevista à Folha. Ele disse que o apoio de prefeitura, governo estadual e federal já está confirmado, assim como de empresários, entre eles Eike […]

Depois de São Paulo e Recife, chegou a vez do Rio de Janeiro receber uma edição da Campus Party.

A informação foi confirmada pelo diretor-geral da Futura Networks, Mario Teza, em entrevista à Folha. Ele disse que o apoio de prefeitura, governo estadual e federal já está confirmado, assim como de empresários, entre eles Eike Batista.

Ainda não há data para a edição carioca do evento – as reuniões para definição dela acontecerão a partir de março. A Campus Party do Rio de Janeiro vai ter foco em turismo, cinema, televisão, jogos, entretenimento e Carnaval.

E não é só isso: além do Rio de Janeiro, as cidades de Porto Alegre e Fortaleza podem receber o evento no futuro. Mas elas devem ficar apenas para o ano que vem: Teza disse que acha difícil mais do que duas Campus Party em 2013, apesar de não descartar a possibilidade de organizar uma terceira.

“Neste ano nós avaliamos que não temos condições de fazer mais do que duas Campus. Mas não nos negamos a fazer três, desde que haja condição.”

Claro que é ótimo ter o evento para pessoas do país inteiro, mas talvez seja necessário um pouco mais de cuidado para não esgotar de vez a fórmula. A Campus Party de São Paulo já se mostrou repetitiva neste ano e a de Recife está confirmada para julho com a promessa de ser maior do que a do ano passado. Será que precisamos de mais uma edição no Brasil? [Folha]

Sair da versão mobile