_Tecnologia

Campus Party já começou – confira as principais atrações

E começa hoje, em São Paulo, a quarta edição da Campus Party Brasil. Além de fazer vários geek dormirem no chão gelado do Centro de Exposições Imigrantes, o evento reunirá grandes nomes da tecnologia – Steve Wozniak! – e terá um foco mais verdinho – Al Gore! E estaremos lá, destacando o que rolar de mais […]

E começa hoje, em São Paulo, a quarta edição da Campus Party Brasil. Além de fazer vários geek dormirem no chão gelado do Centro de Exposições Imigrantes, o evento reunirá grandes nomes da tecnologia – Steve Wozniak! – e terá um foco mais verdinho – Al Gore! E estaremos lá, destacando o que rolar de mais interessante no local, que promete quase 7 mil visitantes.

O local continua o mesmo, mas as mudanças no formato do evento são visíveis: são 11 áreas temáticas, e a grande novidade é o foco na sustentabilidade – painéis e exposição de projetos sobre o assunto acontecerão, além da palestra do ex-vice-presidente dos EUA Al Gore, amanhã. Marina Silva, ex-candidata à presidência do Brasil, também estará por lá para falar sobre redes sociais e eleições, mas deve dar alguns pitacos na área verde também.

Dos peixes grandes da tecnologia, Tim Berners-Lee, pensador da internet e criador do www, e John “Maddog” Hall, lendário ativista do software livre, estarão novamente no evento. Bem Hammersley, da Wired britânica, e Steve Wozniak são as novidades – e apostamos que o segundo receberá algumas doses de tietagem. Para conferir a programação completa, vale a pena usar esse ótimo infográfico do Estadão.

No mais, a Campus Party é interessante não só pelos grandes nomes – são nas pequenas palestras e discussões, nas jogatinas e trocas de ideias, que surgem as coisas mais interessantes do evento. É uma ótima oportunidade para tornar mais sociável seu lado geek hardcore. Os campuseiros que dormirem nas barraquinhas – a organização jura que o local foi melhorado – terão acesso a internet de 10Gbps – número alto e bonito, mas que pode não ser o suficiente para tantos usuários reunidos.

E se você não for ao Centro de Exposições Imigrantes – com entrada gratuita à area de exposições – confira nossa cobertura. Nosso enviado Fabio Bracht já está por lá e contará as melhores partes do evento diariamente. Fique ligado!

Sair da versão mobile