_Tecnologia

Canadá confirma: o acesso de um monte de americanos fez site da imigração cair

Governo registrou 200 mil acessos durante noite de eleição presidencial nos EUA; metade deles vinha dos Estados Unidos.

Na noite de terça-feira (8), durante a apuração dos votos da eleição presidencial nos Estados Unidos, tanta gente acessou o site de informação sobre imigração para o Canadá que ele ficou fora do ar. Agora, as autoridades do país confirmaram o que a gente já suspeitava: um monte de americanos estava desesperado para, supostamente, traçar um plano de fuga para o país vizinho.

Site de imigração do Canadá sofre instabilidade após vitória de Donald Trump
No Vale do Silício, fala-se até em separar a Califórnia dos EUA após vitória de Trump

A CBC informa que 200 mil pessoas estavam acessando o site na noite da apuração. Destes acessos, 100 mil eram dos Estados Unidos. Na semana anterior ao pleito, a média de acesso comum foi de 17 mil pessoas.

Página de erro do site com informações sobre imigração para o Canadá

Considerando que a noite de eleição marcou o início de um governo totalmente inesperado para muita gente, o alto número de acessos não é totalmente uma surpresa. O presidente eleito Donald Trump prometeu, por exemplo, deportar milhões de pessoas, sugeriu a criação de um cadastro para muçulmanos, entre outras coisas bem esquisitas, como construir um muro na fronteira com o México.

É claro, é importante notar que aqueles 100 mil americanos estavam apenas curiosos sobre a ideia de fugir para o Canadá, e provavelmente eles não vão levar o plano adiante. De qualquer jeito, caso você queira ir, você já sabe onde procurar o procedimento.

[CBC]

Foto do topo por Pixabay

Sair da versão mobile