Cancelada em 2022, E3 terá edição presencial e digital no ano que vem
O CEO da Electronic Entertainment Expo (ESA), Stan Pierre-Louis, afirmou em entrevista ao jornal americano Washington Post que a E3 voltará em 2023 — nos formatos digital e presencial. A edição deste ano foi cancelada em razão da pandemia de Covid-19.
Ainda não foram divulgadas informações sobre as datas do evento, mas o que se sabe até o momento é que ele acontecerá em Los Angeles, cidade onde a E3 normalmente é realizada.
“Por mais que gostemos de eventos digitais, por mais que eles alcancem as pessoas e, sim, nós queremos esse alcance global, sabemos também que há um desejo muito forte das pessoas em se reunir – para se conectarem pessoalmente discutir sobre o que torna os jogos tão apaixonantes”
A E3 acontece desde 1995 e é palco dos principais anúncios da indústria dos games. No entanto, nos últimos anos, as grandes empresas do ramo não tem participado do evento, optando por apresentar seus produtos em conferências próprias, o que faz a E3 perder um pouco seu potencial.
A organização da E3 vem passando por grandes dificuldades desde 2020, quando foi cancelada por conta da pandemia. Em 2021, a solução foi a realização de evento totalmente digital, mas que acabou sendo centro de uma série de polêmicas, que ainda não foram superadas.
Alguns especialistas acreditam que a restrição de painéis ao vivo para algumas empresas e um recurso do evento que acabou revelando informações pessoais de participantes da última edição podem ter levado a organização a cancelar o evento deste ano e se concentrar na próxima edição.