_Instagram

Cansado do seu feed? Instagram quer permitir que usuários reorganizem fotos

Vazamento sugere que a rede social estuda permitir que usuários editem a ordem do grid de fotos no perfil

instagram

imagem: Unsplash / reprodução

Após anunciar o retorno do feed cronológico, parece que o Instagram lançará mais um recurso para agradar seus usuários. Segundo um vazamento, a rede social planeja acrescentar uma ferramenta que possibilita o usuário editar a ordem do grid de fotos no perfil.

A novidade foi descoberta e vazada por Alessandro Paluzzi, desenvolvedor de aplicativos e especialista em engenharia reversa nos códigos dos apps. Ele não só contou a novidade, como compartilhou um exemplo de como será em seu Twitter.

Ao que parece, a função será no estilo “arrastar e soltar”, onde o usuário poderá realocar suas fotos conforme sua preferência em seu feed. Será mais fácil, com isso, criar uma base de paleta de cores, atividades específicas ou roupas, mesmo que as publicações tenham muito tempo de diferença entre si.

Caso o recurso seja de fato lançado pelo Instagram, a novidade pode beneficiar principalmente fotógrafos criadores de conteúdo, manter uma estética agradável na grade de fotos seja para apresentar trabalhos antigos bons ou se livrar da necessidade de postar coisas “desnecessárias” para manter o grid bonito.

Sair da versão mobile