_Apple

Esta capinha deixa o Apple Watch com cara de iPod da velha guarda

De todas as coisas que você pode fazer com seus dispositivos iOS, ouvir música provavelmente é uma das principais. O iPod não está morto, só se perdeu em um mar de outras funções. Mas você pode torná-lo a estrela do show novamente com este pequeno case que (de certa forma) transforma seu Apple Watch em […]

De todas as coisas que você pode fazer com seus dispositivos iOS, ouvir música provavelmente é uma das principais. O iPod não está morto, só se perdeu em um mar de outras funções. Mas você pode torná-lo a estrela do show novamente com este pequeno case que (de certa forma) transforma seu Apple Watch em uma das criações mais icônicas da Apple.

A designer coreana Yeonsoo Kang publicou recentemente este conceito esquisito criado para a Caseology. É um invólucro de silicone não funcional para o Apple Watch Series 4. O case transforma o wearable em um player de música mais portátil e com tela sensível ao toque, que lembra o antigo iPod da Apple. A click wheel no Pod Case não funciona, está lá por estética e nostalgia, mas você ainda pode controlar a música pelo Apple Watch, usando sua tela sensível ao toque, ou um par de fones de ouvido conectados sem fio, como os AirPods.

Tratar um Apple Watch como se não tivesse sido feito apenas por seu pulso nos lembra do iPod Nano de sexta geração. Ele era totalmente sensível ao toque, e muitas pessoas o usavam amarrado em seus pulsos, como um relógio inteligente improvisado, bem antes de a Apple entrar oficialmente neste mercado. O Pod Case é essencialmente o contrário, transformando um smartwatch robusto de volta em um media player portátil.

E quando você vai poder comprar um? No Behance, o Pod Case é creditado tanto à Kang quanto à Caseology, que já faz cases para smartphones e para o Apple Watch. Em um e-mail enviado para o Gizmodo, Yeonsoo Kang promete que o Pod Case realmente vai ser lançado “em breve”. Aí, o iPod da velha guarda poderá voltar à cena. Quer dizer, mais ou menos.

[Behance via 9to5mac]

Sair da versão mobile