Nesta terça-feira (22), o Spotify entrou de vez no mundo dos gadgets ao lançar oficialmente o “Car Thing”, um player inteligente que promete oferecer música e entretenimento aos motoristas enquanto eles dirigem.

Ele foi anunciado pela primeira vez em abril do ano passado, e lançado de forma limitada para usuários qualificados em outubro.

O aparelhinho foi desenvolvido para ser acoplado ao console do veículo e pode ser controlado por comandos voz. Basta dizer “Ei, Spotify”.

Para utilizá-lo, o usuário precisa ter uma assinatura do plano Spotify Premium.

Primeiro hardware do Spotify

O Car Thing cabe na palma da mão, conta com uma tela sensível ao toque e um botão físico redondo para controlar o volume e rolar entre os conteúdos de playlists.

O aparelho é alimentado pela tomada veicular de 12 volts e pode ser conectado ao sistema estéreo do carro. Segundo o Spotify, ele foi pensado para reproduzir músicas, podcasts, notícias, entre outros.

“Desenvolvemos o Car Thing porque vimos que nossos usuários desejavam uma experiência de audição no carro mais integrada e personalizada, independentemente do ano ou modelo do veículo”, afirmou a empresa em comunicado.

Um vídeo promocional (em inglês) sobre o novo dispositivo foi publicado, podendo ser visto abaixo:

Entretanto, o novo aparelho tem o lado negativo de não ser um produto totalmente autônomo. Ou seja, o Car Thing ainda precisa de um smartphone pareado e um plano de dados para funcionar.

Venda do Car Thing

Por enquanto o aparelho está disponível apenas nos Estados Unidos, sendo vendido por US$ 89,99 (R$ 455,37 na cotação atual do dólar, sem incluir impostos e taxas de importação)

Ainda não há informações sobre a venda do dispositivo do Spotify no Brasil.