Primeiros socorros são fundamentais e podem salvar muitas vidas, mas nem todo mundo sabe como proceder corretamente – e bem, é sempre melhor deixar para um especialista. Este pequeno gadget quer diminuir a distância entre alguém que sabe fazer reanimação cardiorrespiratória e quem não sabe, para assim conseguir evitar que pessoas morram de ataque cardíaco por não ter alguém especializado para ajudar por perto.

Claro, não significa que é só comprar um Cardio First Angel e sair por aí tentando reanimar qualquer um que sofra um ataque cardíado do seu lado, e a presença de um médico ainda é melhor. Mas o dispositivo de uso simples, criado pela Cardio First International Group em Munique, na Alemanha, conta com as instruções na superfície.

cardio-first-angel-0

Em primeiro lugar, ligue para os médicos. A partir daí você segue as instruções: posicione no peito da pessoa e pressione o gigante botão vermelho para realizar a reanimação cardiorrespiratória. Há um pequeno retorno em áudio para indicar se o procedimento está sendo feito de maneira adequada e na frequência ideal (cerca de 100 compressões por minuto).

Se tudo der certo, a pessoa pode ajudar a salvar uma vida usando apenas esse dispositivo. Ele está à venda na Europa por €69.90. [Red Ferret via Gizmag]