_Acessórios

O novo carregador sem fio da Microsoft avisa quando seu smartphone precisa de energia

A Microsoft tem grandes planos para aumentar a atração do Windows Phone 8, começando pelos dois novos smartphones intermediários recém-anunciados. Eles, mais dois acessórios elegantes e uma atualização exclusiva para a linha Lumia completam esse novo pacotão. Alguma vez você se esqueceu de plugar o smartphone na tomada antes de dormir? O novo carregadores wireless […]

A Microsoft tem grandes planos para aumentar a atração do Windows Phone 8, começando pelos dois novos smartphones intermediários recém-anunciados. Eles, mais dois acessórios elegantes e uma atualização exclusiva para a linha Lumia completam esse novo pacotão.

Alguma vez você se esqueceu de plugar o smartphone na tomada antes de dormir? O novo carregadores wireless inteligente DT-903 pode resolver esse problema em definitivo. Além de ser um carregador sem fio no padrão Qi, ou seja, basta repousar um Lumia compatível em cima para recarregar sua bateria, ele fica sincronizado com seu smartphone via Bluetooth 4.0 e consegue monitorar quando é necessário recarregá-lo. Após um longo dia de trabalho, ao chegar em casa luzes de LED começarão a piscar caso a bateria do smartphone esteja nas últimas, criando um efeito esquisito, meio ET, para lembrá-lo de colocar o aparelho em seu devido lugar. Sai em outubro, lá fora, por US$ 60.

Esse outro que parece um disco de hockey? É o Microsoft Screen Share HD-10, que é capaz de espelhar a tela de um Lumia na TV bastando para tal coloca-lo sobre o disco. A princípio, pensamos tratar-se de um concorrente do Chromecast, mas o Screen Share é basicamente um hub Miracast que usa NFC para iniciar o compartilhamento, ou seja, basta tocar os dois objetos para fazer a sincronia. (O Miracast espelha qualquer coisa, então além de fazer streaming de apps, ele exibe exatamente a tela do seu smartphone na TV, algo que no Chromecast fica restrito a uns poucos dispositivos.) O Screen Share é um pouco mais caro, US$ 80.

Sobre o software, Denim é a mais nova atualização exclusiva para a linha Lumia, dando sequência à série que já teve Amber, Black e Cyan. Ele dará à assistente pessoal Cortana mais poderes, como localização e conhecimento contextual para a China, Reino Unido, Índia e Austrália. O que é mais legal: os codecs de áudio em modelos que usam o Snapdragon 800 ou 801, como Lumia 930 e 1520, permitem um novo truque: invocar a Cortana com um comando de voz simples, “Hey Cortana”, de forma bem parecida com o “Ok Google” do Moto X.

Fora isso, o Denim é todo sobre a câmera. A atualização acelera a abertura e diminui o atraso do disparador. A captura de imagens ficará mais rápida, também, por melhorias no algoritmo de processamento. O Moment Capture, ativado ao segurar por um tempo maior o botão de disparo da câmera, grava vídeos em 4K nos Lumias 930 e 1520, e em Full HD a 24 quadros por segundo no Lumia 830. Existe também um novo recurso, chamado Rich Capture, que permite controlar o nível do flash que você queira aplicar à foto.

Todos os dispositivos Lumia com Windows Phone 8 receberão a atualização Denim, mas apenas os modelos 830, 930 e 1520 se beneficiarão das melhorias em imagem.

O Lumia Camera (substitui Nokia Camera) para o Denim chegará primeiro aos Lumias 930, Icon, 1520 e 830, em algum ponto entre final de setembro e dezembro. A Microsoft diz que a atualização chegará a todos os dispositivos Windows Phone 8 em algum ponto, depois de passar por testes e aprovações.

Sair da versão mobile