_Carros

Carro autônomo “foge” da polícia nos EUA e viraliza nas redes; assista

O veículo é um dos carros autônomos da Cruise. A empresa é uma divisão da GM que trabalha justamente com carro autônomo

autônomo

imagem: Pixabay / reprodução

Há tempos escutamos que os robôs vão dominar o mundo e prova disso é que a inteligência artificial está cada vez mais eficaz, a ponto de fazer as maquinas terem “reações” similares aos seres humanos. Na noite desta segunda-feira (11) um vídeo de um carro autônomo fugindo da polícia nos EUA viralizou na internet.

Parece história de filme, mas não é! Um carro foi parado pela polícia e num intervalo de poucos instantes um policial se aproximou do veículo e constatou que não havia ninguém dirigindo o veículo, a surpresa veio quando ele virou as costas.

De repente, o carro começa a andar, como se estivesse aproveitando um instante de distração dos policiais para “fugir”.

O veículo é um dos carros autônomos da Cruise. A empresa é uma divisão da GM que trabalha justamente com carros autônomos.

O vídeo do carro fujão viralizou nas redes sociais após um retuíte de Seth Weintraub, jornalista do site 9 to 5. O caso aconteceu em San Francisco, Califórnia, no último sábado (9).

A polícia local ainda não se manifestou publicamente sobre o caso, mas a própria GM comentou a fuga no tuíte do jornalista e explicou que o veículo não tentou “fugir”, ele simplesmente se deslocou até um ponto mais seguro próximo ao semáforo, como manda sua diretriz.

A empresa ainda revelou que a polícia não multou o veículo.

 

Sair da versão mobile