_Carros

Se Darth Vader tivesse um carro, seria esse conceito para um Cadillac

Eu não sou um grande fã de Cadillacs, mas não teria problemas em dirigir esse conceito criado por Ondrej Jirec, um estudante tcheco da Art Center College of Design, na Califórnia. Se Darth Vader tivesse um carro, seria esse (embora eu esteja certo de que Sark, o vilão do Tron original também poderia dirigi-lo). Seu […]

Eu não sou um grande fã de Cadillacs, mas não teria problemas em dirigir esse conceito criado por Ondrej Jirec, um estudante tcheco da Art Center College of Design, na Califórnia. Se Darth Vader tivesse um carro, seria esse (embora eu esteja certo de que Sark, o vilão do Tron original também poderia dirigi-lo).

Seu nome é Cadillac Estill, e ele é o conceito para um super carro futurista que, de acordo com Jirec, “está ligado à história do Cadillac, mas não é retrô”.

O meu desejo era criar um conceito que mantivesse traços da história da marca Cadillac e introduzisse uma nova visão futurista. As traços históricos são a fuselagem suspensa entre os dois longos lados do corpo — um bom exemplo é o Cadillac Eldorado, de 1970. Tomando-o como base, despindo-o de todos os detalhes e usando-o como tema de construção de todo o conceito, ele foi a maior inspiração para essa criação.

O design do interior é construído em torno da experiência do condutor. O assento do passageiro é ligeiramente empurrado para trás, então o motorista pode ter a sensação de estar dentro de um carro de corrida de verdade, inspirado pela herança do Cadillac Le Mans.

Ondrej Jirec é um estudante de Design de Transportes. Ele já trabalhou na General Motors e na Honda R&D na Califórnia, na Aston Martin no Reino Unido e na Stile Bertone na Itália. Para ver mais trabalhos, visite o site dele.

Você também pode ver um pouco mais desse do Cadillac Estill na nossa galeria.

Sair da versão mobile